CURSOS

A SIKORSKI oferece cursos teóricos e práticos de aviação, sendo o teórico em plataforma EAD (Ensino à distância) homologados pela ANAC.

Cursos Teóricos (Avião e Helicóptero):

EM BREVE...

 

 

Cursos Práticos :

PPH – Piloto Privado de Helicóptero

Este curso é o primeiro passo para quem deseja se tornar piloto. O aluno estará apto a pilotar helicópteros em condições visuais, portanto não é necessária nenhuma experiência prévia com pilotagens. Para quem quer seguir carreira na aviação, a próxima etapa é fazer o curso de piloto comercial.

PRÉ-REQUISITOS:

Idade mínima: 17 anos Escolaridade;
Primeiro Grau completo;
Certificado Médico Aeronáutico – 2ª Classe;
Realizar o curso teórico de familiarização da aeronave (Ground School)
O CURSO:
O curso de Piloto Privado aborda uma parte prática e uma parte teórica. A parte teórica do curso de piloto privado consiste em aulas presenciais ou à distância com as seguintes matérias: teoria de voo, conhecimentos técnicos, meteorologia, navegação e regulamento de tráfego aéreo. Depois de terminado o curso o aluno fará uma prova na ANAC (agencia Nacional da Aviação Civil).
Na Sikorski você receberá treinamento padronizado, com instrutores experientes e capacitados que irão lhe garantir uma instrução segura e com ótima didática. Nessa etapa são exigidas no mínimo 35 horas de voo. Ao fim será realizado o voo de cheque, que consiste em uma prova prática realizada por um avaliador da ANAC, que irá acompanhar seu voo, assim se aprovado lhe concedendo a licença de Piloto Privado Helicóptero.

 

PCH – Piloto Comercial de Helicóptero

O curso de Piloto Comercial de Helicópteros (PCH) é a etapa seguinte para quem deseja atuar profissionalmente como piloto de helicópteros. Assim como acontece no curso de Piloto Privado de Helicóptero, a formação é dividida entre o curso teórico e o curso prático e, ao final, habilita o piloto a voar helicópteros em condições visuais, podendo exercer atividade profissional remunerada.

INV-H

 A licença de INV (instrutor de voo) habilita o piloto comercial a ser instrutor de voo. Ele pode atuar em Aeroclubes e escolas de aviação ministrando aulas práticas aos alunos dos cursos de PP e PC/IFR. Costuma ser um bom caminho para o piloto comercial obter números de horas de voo e experiência para ser aceito por companhias aéreas.