Cursos

CURSOS PRÁTICOS

Piloto Privado de Helicópteros (PPH)

Este curso é o primeiro passo para quem deseja se tornar piloto. O aluno irá desenvolver a perícia necessária para conduzir um helicóptero com segurança e atuar como Piloto Privado de Helicópteros (PPH)

PRÉ-REQUISITOS:

• 18 anos;
• Segundo Grau completo;
• Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) de PPH;
• Certificado Médico Aeronáutico – 2ª Classe;
• Ground School do Robinson R22 (curso de familiarização da aeronave).

O CURSO:

Na Sikorski você receberá treinamento padronizado, com instrutores experientes e capacitados que irão lhe garantir uma instrução segura e com ótima didática. De acordo com o regulamento vigente, é obrigatória a realização mínima de 35 horas de voo. Possuímos simulador permitindo ao aluno realizar voos de adaptação e memorização (nacele), trazendo diversas vantagens na formação além de um melhor aproveitamento no momento do voo real. Ao fim será realizado o voo de cheque, que consiste em uma prova prática realizada por um avaliador da ANAC, que irá acompanhar seu voo.

 

Piloto Comercial de Helicópteros (PCH)

O curso de Piloto Comercial de Helicópteros (PCH) é a etapa seguinte para quem deseja atuar profissionalmente como piloto de helicópteros. Habilita o piloto a voar helicópteros podendo exercer atividade profissional remunerada.

PRÉ-REQUISITOS:

• Licença de Piloto Privado de Helicópteros (PPH);
• Certificado Médico Aeronáutico - 1ª Classe;
• Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) de PCH.

O CURSO:

Como no Curso de Piloto Privado, você receberá treinamento padronizado com instrutores experientes e capacitados que irão lhe garantir uma instrução segura e com ótima didática. De acordo acordo com o regulamento vigente, é obrigatória a realização mínima de 100 horas totais de voo para requerer voo de cheque, que consiste em uma prova prática realizada por um avaliador da ANAC, que irá acompanhar seu voo.

 

Instrutor de Voo de Helicópteros (INVH)

A licença de INVH (Instrutor de Voo de Helicópteros) habilita o piloto comercial a ser instrutor de voo. Ele pode atuar em Aeroclubes e escolas de aviação ministrando aulas práticas aos alunos dos cursos de Piloto Privado e Piloto Comercial, Instrutor de Voo e também conferir endossos em alguns casos. Costuma ser um bom caminho para o piloto comercial obter números de horas de voo e experiência para ser aceito por taxis aéreos, aviação executiva e offshore.

PRÉ-REQUISITOS:

• Licença de Piloto Comercial de Helicóptero (PCH).

O CURSO:

O curso de Instrutor de Voo, de acordo com o regulamento vigente, consiste em 10 horas práticos de voo que serão realizadas no assento esquerdo da aeronave e visa a adaptação do Piloto Comercial, além disso será observado e ensinado técnicas de didática e de CRM para que o Piloto consiga transmitir todos  ensinamentos de forma clara, objetiva e segura.

 

CURSOS TEÓRICOS

Em breve nova turma à Distância do Curso Teórico de Piloto Privado.